Header Ads

Dicas para clarear as axilas naturalmente

Dicas para clarear as axilas naturalmente


Manchas escuras nas axilas é algo comum, devido a depilação, desodorantes e outras causas. Esse fator incomoda diversas pessoas e para melhorar a aparência da pele, deixando-a mais clara é preciso realizar cuidados e utilizar produtos para clarear manchas, o que muitas vezes não é uma opção viável. Mas, existe uma maneira de clarear as axilas de forma simples e prática, através de receitas naturais.
axila-escura-770x514.jpg
Existem receitas caseiras para clarear a pele que, se aplicadas regularmente, ajudam a alcançar bons resultados, sem gastar muito dinheiro. Aqui neste artigo, daremos dicas das receitas mais simples e que proporcionam ótimos resultados!

O que deixa as axilas escuras?

As manchas escuras nas axilas são um problema estético que afeta muitas mulheres, que pode ser embaraçoso, especialmente se a sua pele é de um tom mais claro. Além disso, eles podem evitar o uso de roupas com conforto.  
As manchas podem ser causadas por uma má limpeza nessa área do corpo, sudorese excessiva , pelo uso de alguns desodorantes químicos, depilação com cera, barbear contínuo ou fatores hereditários, entre outros.

Como clarear as axilas naturalmente

Para clarear as axilas naturalmente, basta utilizar ingredientes com propriedades que auxiliem no clareamento, como exemplo:
1- Batatas: O suco natural das batatas contém substâncias ácidas que agem como agentes clareadores da pele. Sua aplicação facilita a eliminação de células mortas e promove a regeneração.
Como usá-lo? Corte uma batata em fatias finas e esfregue nas axilas por 2 ou 3 minutos. Deixe o suco agir por 20 minutos e enxágue com água fria. Repita pelo menos 3 vezes por semana.
2- Limão: Suas propriedades clareadoras removem marcas escuras e, incidentalmente, sua ação antibacteriana previne o aparecimento de maus odores. Serve para clarear manchas na pele e até mesmo unhas amareladas.
Como usá-lo? Corte um limão ao meio e esfregue na pele das axilas por 2 minutos. Deixe agir por mais 15 minutos e enxágue. Use este tratamento apenas à noite, pelo menos 3 vezes por semana. Se  usar essa receita é preciso tomar cuidado com a exposição ao sol, pois pode piorar as manchas.
3- Óleo de coco: Os antioxidantes e a vitamina E contidos no óleo de coco podem ser muito úteis para melhorar a aparência das axilas. Esses nutrientes ajudam a remover as células mortas e fornecem uma lavagem natural sem alterar o pH.
Como usá-lo? Pegue uma pequena quantidade de óleo de coco orgânico e esfregue-o nas axilas com movimentos circulares suaves. Deixe agir 15 minutos e enxágue com sabão neutro e água morna. Repita o seu uso todos os dias, 2 vezes a cada 24 horas.
4- iogurte natural: O ácido lático contido no iogurte é um alvejante que remove as impurezas que afetam a pele das axilas. Seu uso regular diminui a aparência das manchas e ajuda a controlar o crescimento bacteriano que causa odores desagradáveis.
Como usá-lo? Esfregue um pouco de iogurte natural nas axilas e deixe agir por 20 a 30 minutos. Enxágue com água morna e repita o uso 3 vezes por semana.  
5 - O pepino: Aplique um pouco de suco de pepino em suas axilas para clarear a pele ou se você preferir cortar o pepino fatiado e colocá-lo debaixo de seus braços. Outra opção é fazer uma pasta de pepino com suco de limão e aplicá-lo na área, você verá os resultados.
Os efeitos desses remédios caseiros não são imediatos e dependem do tipo de pele e do dano que sofreu, mas você pode obter algum resultado após realizar o tratamento contínuo para clarear a pele e obter o resultado desejado.

Thais B. Esmaltecos – Dicas para emagrecer, beleza e bem estar.

Nenhum comentário