BOX DE VIDRO PARA BANHEIRO & DICAS COMO LIMPAR - Koizas Da Thati

BOX DE VIDRO PARA BANHEIRO & DICAS COMO LIMPAR

O box é um dos principais elementos do banheiro. Embora a sua função seja manter o banheiro seco, também trás um glamour  na decoração. 

Trás estilo,e muito conforto ao ambiente. Para os banheiros pequenos, o box de vidro é uma boa escolha. Com modelo certo, você aproveitar o espaço disponível.
E ele faz muito bem o seu trabalho, que é de na hora do banho não deixar respingos de água espalhar pelo banheiro, sem contar que é uma interessante peça de decoração.
sugestão de pauta Momento Agro Do Brasil
Box de vidro de correr
Pode ser conhecido também como box frontal ou box reto.

 box para banheiro


Box de vidro articulado
Embora não seja um modelo tão popular, o box articulado é uma solução funcional para banheiros com espaço reduzido. 


Box de canto 

Como o próprio nome já diz, é um box que fica em um dos cantos do banheiro.Dessa forma, ele aproveita as paredes como se fossem dois dos seus próprios lados, e“ganha” mais espaço. 


Cores de vidro para o box
Você pode escolher entre  diversas cores de vidro para o box do banheiro. A melhor opção para uma ambiente pequeno é o box incolor, que mantém a noção do espaço maior. 

Se você preferir uma cor diferente, opte pelos tons mais claros.
Existe no mercado o box liso e com textura, as mais conhecidas o jateado, o antílope, o astral, o pontilhado e o quadrado.

As texturas deixam o banheiro mais moderno e elegante, além de funcionarem como um elemento decorativo.

Na hora de escolher o box para banheiro lembre-se de procurar um profissional, que use produtos de qualidade para instalção do seu box.

E VOCÊ SABE COMO LIMPAR SEU BOX DE FORMA FACIL? SE NÃO VAMOS ALGUMAS DICAS:

Para aquelas manchas de gordura:

1 litro de água morna
2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de sabão em pó
1 colher (sopa) de vinagre branco
1 colher (sopa) de álcool – 30% ou 70%

Passe a mistura no box com a parte amarela de uma esponja de cozinha. Se preferir, use uma daquelas que não riscam.

Água e Sabão neutro – De modo geral utilizar água, sabão e um pano macio que não solte fiapos (perfex por exemplo) é o suficiente para a maioria das manchas. Mas é importante secar bem depois de limpar os vidros.

Vinagre branco (sem excesso) – Se a mancha persistir utilize uma esponja macia (não use o lado grosso)  embebida em vinagre branco. Após remover a mancha utilize a dica acima (água e sabão) e seque bem.

Vidro rugoso ou pontilhado
 – Alguns modelos de box para banheiro possuem superfície com textura. Nesse caso pode ser usado uma escova macia, um pote contendo uma solução de água e sabão neutro em um borrifador. Escove a sujeira acumulada nos pontos difíceis e use o borrifador para dispersá-la.


Bom espero que todos tenham gostado das dicas.






5 comentários:

  1. Bom dia, como vai? Gostei bastante da proposta desse post, são super útil para as donas de casa que estão ai meias perdidas assim como eu.. Eu gostei bastante das dicas, agora nao vai ter mais erro na hora de limpar o vidro do meu box

    ResponderExcluir
  2. Estou na fase de acabamento na construção da minha casa. E esse poste ajudou muitooo. Não sabia que havia tantos outros modelos de box. E que dica maravilhosa de limpeza. ❤

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Aqui em casa é uma luta quando vou limpar o box, acho péssimo! Vou tentar utilizar todas essas dicas quando for limpar da próxima vez, porque tá difícil viu hahaha beijos! Gostei demais!

    ResponderExcluir
  4. Caraca que post super completo... eu estou pensando em colocar um aqui em casa e queria esse de canto. Ele parece espaçoso e fica lindo no ambiente.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho box ainda na minha casa, mais adorei as dicas. Salvei o post para re ler no futuro.

    Beijos :)*

    ResponderExcluir

Imagens de tema por suprun. Tecnologia do Blogger.